As muitas irregularidades cometidas pelo Banco credor podem ser usadas para solicitar a suspensão imediata do Leilão. Por isso, se você foi informado de que seu imóvel será leiloado, fale com um advogado especialista imediatamente para que sua defesa seja feita de forma rápida e eficaz.
Pode ser que seu imóvel tenha sido leiloado, até mesmo sem que você tenha sido comunicado. Por essas e outras justificativas (que variam de caso a caso), é possível anular o leilão.
Em muitas situações, os proprietários sofrem danos patrimoniais e morais significativos. Cada caso precisa ser analisado individualmente, para que seja feito um pedido de indenização quando cabível.
Cada caso precisa ser analisado individualmente por um advogado especialista, para que ele possa obter a suspensão do leilão. Ao mesmo tempo, é necessário ganhar tempo para que você se organize financeiramente, quitando a dívida que levou seu imóvel a leilão.
Sim. Para isso, é preciso encontrar ilegalidades no processo judicial ou no procedimento extrajudicial, para que se tenha argumentos suficientes para suspender o leilão.
Sim, mas é absolutamente fundamental ter o auxílio de um advogado especialista para obter a anulação do procedimento que foi feito.
É preciso ajuizar uma ação de consignação em pagamento, para demonstrar que você tem interesse em pagar a dívida antes que o imóvel vá a leilão.
Se as taxas de juros estiverem extrapolando o valor estabelecido pelo Banco Central na data da contratação da dívida, é possível negociar a dívida e ainda ser ressarcido pelos valores pagos indevidamente. Os juros abusivos também podem ser utilizados como fundamentação para suspender o leilão do imóvel.
Em regra, as principais irregularidades estão na falta de notificação ao devedor quanto às parcelas em atraso. O banco não pode levar seu imóvel à leilão sem que você tenha sido devidamente notificado, e a falta desse aviso pode ser usada para suspender o leilão.
A partir de três parcelas.
Sim. E para evitar esse risco, é indispensável o suporte de um advogado especialista. É necessário adequar a dívida às suas possibilidades de pagamento, bem como ganhar tempo para que você se organize financeiramente para pagá-la.
(31) 92006-6889
ecrmadvocacia@gmail.com